top of page

Cuidado, os exercícios físicos vão te deixar mais disposto

Atualizado: 17 de ago. de 2020

É fácil encontrar motivos para não treinar ou praticar alguma atividade física, mas são muito maiores os benefícios para adotar essa pratica o quanto antes. Você tem pouco tempo disponível, está cansado(a) por conta do trabalho e/ou estudo, não tem dinheiro, acha que não vai gostar ou se adaptar, não tem o “perfil” para ser fitness... São inúmeros os motivos que as pessoas encontram para não fazer exercício.

A maioria das pessoas começa a praticar exercícios pensando apenas em estética. Mas ganham vários benefícios como controle emocional, aumento da auto estima, diminuição da ansiedade, melhora o humor e disposição no dia a dia.



Qualquer exercício ou atividade física que aumenta a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo é capaz de aumentar o nível de energia do praticante. Exercícios cardiovasculares fortalecem o coração e dão mais vigor e resistência ao longo do dia.

A atividade física também proporciona uma melhor noite de sono e, quando isso acontece, o resultado é uma sensação revigorante no dia seguinte. Ela proporciona ao praticante liberação de endorfina (hormônio que gera sensação de bem-estar e felicidade) do corpo. Como consequência, o indivíduo fica mais disposto durante o dia, podendo produzir mais, ser mais eficiente e ter menos preguiça.




Escrito por Robert Lucas


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

WOD

bottom of page