top of page

Praticar exercícios em casa por conta da Pandemia

Atualizado: 17 de ago. de 2020

Com a pandemia Covid – 19, o afastamento social, nos fez ter que adotar formas alternativas para a prática regular de exercícios físicos. Para pessoas adeptas a rotina de praticar algum tipo de atividade física, é preciso manter a rotina em casa para não ficar fora de forma.

Contudo, não só as pessoas que estão acostumadas a ter uma rotina de vida ativa em relação à pratica de atividade física devem adaptar sua rotina aos cômodos de casa. Todos devem ter uma rotina de atividades físicas pois, como as pessoas estão saindo pouco de casa, é preciso movimentar o corpo para manter a saúde em dia.






Como todos sabem, os benefícios da pratica de atividade físicas são inúmeros, inclusive quando se trata da questão imunológica - aumentando a produção dos linfócitos (células do sistema imunológico que atuam com a função de defender o organismo contra agentes desconhecidos). A atividade não previne o contágio do Coronavírus, mas deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças que podem ser fatores determinantes para potencializar a ação do vírus. Contribui também para a produção de hormônios e neurotransmissores ligados às sensações de bem – estar. Sendo assim um aliado não só para o corpo, mas também para a mente.

Em tempos assim, vamos usar nossa criatividade. Qualquer oportunidade da para aproveitar e se exercitar. Você pode trocar o elevador pelas escadas, quando há uma possibilidade de sair de casa. Caminhar alguns metros até o mercadinho próximo da sua residência, ou ainda, uma aula individual na sala de casa mesmo. Qualquer exercício é válido para não entrar no sedentarismo e aumentar sua imunidade.

E lembre – se, é muito importante mesmo no processo de fazer exercícios em casa, valem as orientações dos órgãos sanitários. Ou seja, lavar as mãos com frequência, utilizar o álcool em gel, entre outros.


Rua Antônio das Chagas, 647 - Chácara Santo Antônio

CT Azteca



Escrito por Robert Lucas

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

WOD

bottom of page